domingo, 19 de setembro de 2010

Casa, Uni e Campus lifestyle!


10-09  14-09 15-09 Parte 3

Oi galera!


Desculpem não ter postado ontem. A universidade organiza tours pela cidade e ontem saímos as 8 da manhã pra visitar Bodensee , um lago bem famoso aqui na Europa pois ele é cercado pela Alemanha, pela Suíça e pela Áustria. E é fora da cidade. Quando eu falar dos tours falo dele. Voltamos meia noite e tudo o que eu consegui fazer foi tomar banho e dormir. Pra não ficar tópico redundante, achei melhor colocar todas as festas que fui até agora em um tópico só, já que todas entram no mesmo tema de recepção de estrangeiros. Só a primeira não era de alguma forma relacionada aos novos alunos (Estrangeiros ou não), mas como foi a primeira, então acabou sendo. aiquebaguça. 


Quarta nova impressão

As primeiras festas! 

Hora de falar da Lifestyle do campus. O que inclui o dia - a - dia e as festas. Eu ainda não tenho um dia - a - dia definido, mas o que com certeza já começou, já dá pra falar sobre e deve continuar pro resto do semestre são: estar rodeada por estrangeiros e frenqüentar pelo menos uma vez por semana as festas do Campus. E uma coisa que pelo visto não falta aqui são festas. A chinesinha aqui de casa disse que senta na frente de um brasileiro no curso intensivo de alemão dela, e ele disse pra ela que vai em festas todos os dias. 

Fiquei feliz em saber que o pessoal do campus é agitado, porque balada em Stuttgart é bem caro pelo que eu ouvi falar. A não ser que alguém mexa os pauzinhos pra você, como em qualquer lugar do mundo.

Vamos À primeira festa. Que começou totalmente com o pé direito. Logo no meu segundo dia conheci o Tadeu, um brasileiro que faz Engenharia civil na Unicamp e tá fazendo agora aqui na Uni-Stuttgart. Ele nos avisou sobre uma festa organizada pelos finlandeses e pelos espanhóis em Pafaffenhof. Aí nós fomos né. Logo de cara eu e a Carol já ficamos impressionadas :O . A festa era em um salão no primeiro andar, e já tinham algumas pessoas na sacada. E que pessoas. Nunca vi tanta gente bonita e arrumada acumulada na minha vida. Ali caiu a ficha " É ,Tô na Europa. E gosto muito disso =D", Não tenho muitas fotos dessa festa, afinal era a primeira e eu que queria dançar e conhecer gente. Ali foram meus primeiros contatos com estrangeiros de tudo que é canto. E quanto eu digo tudo que é canto eu me refiro a tudo que é canto mesmo. Inclusive do ARZEIBAIJÃO. Achei isso o máximo! E fui obrigada e registrar. auhua. Conheci também gente bem legal da Finlândia, da Espanha e do México. Como era festa de universitário a bebida era muito barata (sim, estudante universitário é falido até na Europa). A Sangria era 1 EU. 6 shots de tequila era 5 EU. Achei o povo bem animado, e a festa não acabou super cedo não, fui pra casa umas 3 horas e ainda estava cheio. Achei legal porque quebrei alguns preconceitos que já tinha ouvido por aí: 

Preconceito quebrado Número 1:  As Alemãs, pelo menos as daqui, não são quadradas, armários e sem bunda. São bem bonitas! Um pouco mais altas, mas nada assustador.

Preconceito quebrado Número2: Os alemães não são nem um pouco tímidos e travadões. O legal da festa é que eu entrava em roda de tudo quanto é gente de tudo quanto é parte do mundo, ou eles entravam na sua roda e sempre tinha assunto. Fluia normal a conversa, sem falhas de comunicação. Se não fosse a diferença física das pessoas dava pra dizer que era uma festa no Brasil mesmo.

Preconceito quebrado número 3: Quando eu estava nos EUA TODO MUNDO, tipo TODO MUNDO mesmo, que era norte americano, vinha falar comigo achando que eu falava espanhol. Aqui isso ainda não aconteceu, eles podem não saber qual é a língua falada no Brasil, mas perguntam antes " É espanhol no brasil? não né? ah mas é parecido né?" são interessados e atenciosos, isso é legal. 

Nota engraçada antes das fotos: conheci uns alemães que quando eu falei que era brasileira eles ficaram meia hora falando " uauuu, uouuu". Depois que passou o momento eles falaram que conheciam música brasileira e botaram pra tocar. Aí vai o que saiu da caixa de som: " choorando se foi, quem um dia só te vez chorarr, chorando estará, ao lembrar de um amor". Aí ri litros né. Depois eles falaram " essa não não é boa ? eu sei mais uma " e lá começou " bate forte o tamborrr, eu quero é tique tique tique tique taaaaque" E ficavam cantando a parte do tique tique taque muito empolgadamente e tentando dançar. O pré conceito que eu com certeza quebrei aí foi " é, os alemães de fato não são travadões, pelo menos não todos." E também deu medo da visão que eles tÊm dos brasileiros se eu for me basear pela música!

Primeira foto com uma cerveja alemã

Ken (blablabla) nome difícil. Ele falou " call just Ken, like Barbie". O Arzeibaijão

Iago, espanhol muito gente boa, mereceu foto.


7 shots, 5 EU

Espanhóis do bar dançando em cima da mesa

Entrando no papo de estrangeiros queridos, conheci dois lindos: A Anna e o Diego, de Barcelona. O Diego na verdade é colombiano, mas mora há alguns muitos anos em Barcelona. Também são intercambistas e vão estudar Advertising. Os conheci no dia seguinte dessa festa, e o Diego já fez um almoço delícia pra gente.

Ah! Preconceito quebrado número 3: Eu ainda não comi batata nem salsichon aqui.


Diego cortando Paprikka (pimentão)


Nhami

Nhami nhami

 Parmesão original da Itália. Sério, é surreal, chega a dar raiva de tão delicioso.

Eu, Diego, Anna


Essa comida aí é bem simples, Späzle (uma massa bem típica daqui que o povo come frita) , cogumelos, creme de leite e pimentão. Fica uma delícia!









Vamos À segunda festa.


Bom, na terça o Diego nos avisou de uma festa no Wunderbar, um bar aqui no Campus, que tem festa toda terça e quinta. Não é bem festa, é mais um Pida da vida (boteco universitário de Floripa.). Serve pra encontro dos estudantes no começo de semestre, e fica todo mundo em rodinhas batendo papo. Era uma festa de recepção do pessoal da Bavária, coisa assim.


Exchange Students HdM- caminho

bar visto de cima
 
Rafael! Alemãozinho gente boa

Carolis


Weißbier, Cerveja de trigo. 1.50 meio litro.


Ah o esquema pra comprar bebidas também é legal. Você paga sempre 1 EU a mais e ao devolver a garrafa recebe de volta. 

Finalmente, a terceira festa


Essa aconteceu na quarta-feira, dia do Pub Tour, em que passeamos por 2 pubs de Stuttgart e depois fomos pra famosa festa de quarta -feira, A Max Kade Partei. É a cobertura de um prédio e é só pra convidados dos moradores do prédio. A festa foi muito boa, com gente bonita pra variar, e o melhor é o esquema pra entrar. Você paga 10 EU que são consumíveis. Se você não consumir nada 9 EU são devolvidos no final. Se consumir devolvem a diferença, se quiser beber mais do que 10 EU pega outro cartão que funciona no mesmo esquema. Pra chegar na cobertura são 15 andares, e nós fomos de escada porque  todos os andares têm pinturas representativas das culturas do mundo todo que são maravilhosas. 


Anna e uma das paredes

Finlândia, Finlândia, Espanha, Brasil, Brasil

Mais um andar bonitão


Exchange students HdM





E por hoje é só pessoal!













---.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----

What is cool!?

No pub Tour,  fomos ao Suite 212 , e eu adorei a sinalização dos banheiros, de masculino e feminino. Pena que minha cÂmera estoura muito o flash, e sem flash era muito escuro. MAs dá pra ver que é simples e original. As mesmas pastilhinhas , só mudando a cor, formando XX eXY.

À esquerda estava o banheiro masculino e à direita o feminino

5 comentários:

  1. Eita vidinha MAIS OU MENOS, heim????

    ResponderExcluir
  2. Pafaffenhof ADOREI ESSA PALAVRA!
    Rafael, alemaozinho, tem cara de que faz parte do elenco de skins, eu não sentiria raiva do parmesão e o que é aquele barril ma mesa do almoço?! Muito massa o negócio das escadas a Carol tinha comentado mas não tinha fotos =))

    E show o banheiro, a legenda era importante se não ngm ia entender Larinha :P

    ResponderExcluir
  3. amei o banheiro! ahahahah :)
    e tudo mais tbm lóógico, vida universitária é tuuudo igual haha!

    ResponderExcluir
  4. Descobrir agora como postar aqui no blog!! Deixe uma mensagem lá no tópico da comunidade estudar na alemanha que vc fez no orkut. Vou copiar e colar a mensagem:

    Lara, adorei seu blog, vc escreve super bem, prende a leitura!!E claro que o fato de eu ter uma queda pelo assunto tb ajuda. hahaha
    Queria saber se vc tem algum amigo estudando engenharia e se poderia intermediar o contato. Pois ainda estou escolhendo para onde vou e sempre estou procurando pessoas que cursam ou cursaram em locais que me interessam.
    Ahh, e eu curso engenharia civil!

    =p

    Beijoo.

    ResponderExcluir

Colaboradores