segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Welcome weeks! 

Os tours - Parte 2


Olá pessoinhas queridas=D! Olhem só, lembram que na sexta - feira eu disse que no sábado de manhã eu iria ao museu da Mercedes? Então poisé, não fui. MAS, foi por uma boa causa. Na verdade, foi por uma excelente causa.!

Na sexta - feira a noite eu estava alegre e serena dando um look rápido no Facebook quando vi que o pessoal estava combinando de ir pra OKTOBERFEST em München no sábado de manhã( pra quem não sabe, München é Munique em alemão). Como era uma oportunidade única eu me juntei com o pessoal e fui! Mas falo da Oktober depois, senão perco a ordem cronológica da coisa.

O tour que vou falar hoje é o segundo tour que fizemos. Foi depois do pub tour. No nosso cronograma de welcome weeks estava escrito que íamos a um museu de chocolate, o Ritter-Sport. Eu , lógicamente, com a minha mente fértil e gordinha, já me imaginei nadando num rio de chocolate derretido (hihi), me imaginei um personagem da Fantástica Fábrica de Chocolate (segunda versão, os doces mais bem editados são mais apetitosos) e fui feliz da vida no negócio. Aí confesso que me decepcionei um pouco, era um museu bonitão, todo quadradão e com uma moça -guia que explicava os quadros modernos e contemporâneos (e bem abstratos) MUITO rápido e em alemão, então nem o pessoal do nível avançado entendia nada que ela estava explicando dos quadros. Eu não fui preparada pra ver quadros cheio de linhas retas. E fui menos preparada ainda pra ver quadros em linhas retas explicados em alemão com sotaque difícil. Fui preparada pra nadar em chocolate. E não nadei. Mas tudo bem depois da parte chata dos quadros teve a parte dos espelhos e da tipografia e dos objetos do museu que foi bem mais legal. Mesmo não entendendo nada do que a tia do sotaque forte falava.

E cadê o chocolate na história? No fim das contas era só uma loja, uma loja gigante com muito chocolate da fábrica que dava o nome ao museu, mas seria muito mais interessante se nós pudessemos ver a fabricação ao invés de só poder comprar os chocolates mais baratos - Por sinal bem mais baratos - do que no mercado. É, pensando bem até que isso foi bem interessante. Mas eu comi tanto chocolate (não nadando nele, infelizmente), que eu demorei uma semana pra comer de novo. (tá mentira, um dia e meio)

O lugar era longe longe bem longe, mas a vista era linda e deu pra conhecer um área desconhecida de Stuttgart. Vi a fábrica da Bosch no caminho também! E deu pra dar umas boas risadas com os outros estrangeiros. E pra comer chocolate. Muito chocolate=D.















 Interessantíssimo

É assim que você vê as coisas quando bebe demais. 






ordem ordem ordem ordem ordem ordem desor   m

Este patamar da escada é uma balança e ali no visor está o peso de todos juntos



 
franceses amadíssimos aqui de casa: Phlaurrianne e Loic,




Depois de amanhã é dia de prova de alemão, e na próxima segunda finalmente aula. A boa notícia é que hoje recebemos um livrinho pra escolhermos as matérias, coisa mais amada. A boa notícia número dois é que continuaremos tendo aula de alemão após o início do semestre. =D






-.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----

What is cool!?

O que eu vi nesse dia que me chamou a atenção foi a cerca de uma casa quando estávamos dentro do ônibus. Sabe aquelas cestinhas de vime trançadas ? Então, a cerquinha da propriedade era assim, depois reparei que têm várias assim, e é simplesmente lindo. Nada de cerca elétrica, murão alto ou arame farpado =}


Um comentário:

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEe.. finalmente um post...

    Não me deixa carente assim Baleia... auhauhau

    Eu super tenho certeza de que você se imaginou nadando numa piscina de chocolate.

    Te amooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir

Colaboradores