domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween


Perdi a minha bolsa com quase todos os meus documentos e celular dentro. E achei, ou melhor, acharam!


Ontem foi tenso! Fui na melhor balada da minha vida, a balada dos meus sonhos de adolescência. É uma festa que viaja por vários lugares e começa apresentando vídeos de freestyle e snowboard  e tem um público bem da área, e depois do filme começa a festa mesmo. Ela veio pra Stuttgart ontem. Deixo ela pra outro post. O que vou falar agora é do fim da festa. 


Acabou a festa , madrugada, Halloween, fim do horário de verão, frio e estação de trem com muita  gente muito bêbada, drogada e o caramba. Mas tudo bem, a gente abstrai em volta e começa a conversar com dois alemães muito queridos que foram pedir informação e que estavam em outra festa porém na mesma estação de trem pra voltar pra casa. Entramos no trem e começa a mocinha a falar "favor descerem na próxima estação devido a suicídio" ou algo do tipo. É , achei que era só na e no Barra Funda que o "trem deve atrasar devido a corpo sob o veículo da Barra Funda" . Mas aqui pelo menos o pessoal não se joga no horário de pico. =p, alemão tem bom senso até na hora de se matar. Mas enfim, saímos correndão do trem e TCHADAM. Esqueci a minha bolsa lá dentro. Com meu celular e minha carteira com todos os meus documentos e com 10 euros. Assim que eu saí já senti falta e voltei correndo e o trem não estava mais lá. O Dominik (clica clica!), alemão que estava com a gente foi correndo até o segurança e começou a  explicar pra ele em alemão o que tinha acontecido.  Aí foi cena de filme, porque o mesmo trem já estava voltando do outro lado e tivemos que sair correndo pela estação pra conseguir chegar lá e TCHADAM! tchadam nada. A bolsa não estava lá. Aí o outro alemão (Nicholas) tinha ficado do lado de fora do trem e o que entrou com a gente saiu com ele e os dois foram embora pedindo desculpas (alemães pedem desculpas pra tudo, o que eu acho bem legal, é bom senso em assumir que é ser humano e pode errar, até quando não precisam. Conheço pessoas que nunca pediram desculpas nem sequer uma vez na vida. Geralmelmente são as mais amargas, egocêntricas e reclamonas. Minha opinião, não precisa concordar.) Voltamos na estação e a bolsa não estava mais lá também. Logo pensei : Já era! Tinha muitaaa gente muito louca na estação, jogando garrafa no chão, rindo alto, virando as placas, cantando alto. O que eu pensei foi " jogaram minha bolsa nos trilhos, comeram, chutaram, deram prum mendigo, confundiram com um duende e levaram pra criar em casa. :O ". Aí voltei pra casa, triste mas até aliviada porque eu estava com a minha chave no bolso (se perder a chave paga 350 Euros) e com a minha câmera nova no outro bolso!


Agora o resgate:


Dormi e acordei hoje com um recado da Julia, a estoniana no Facebook:


hi Lara! I just got a call from the police, they say that they found your bag with your phone and wallet in. And now they are calling to everyone in order to catch someone to make you get your bag back.
So it is located Police office at Augsburger strasse 416. You have to call them 0711 899 04530, and you need your passport to get your things back.

Hope everything will be ok.
Good luck.
Julia


 Tipo, eles ligam pras pessoas da sua lista telefônica pra tentar te achar! Um brinde à competência. Fui lá buscar hoje a tarde e meus documentos estavam todos lá, e meu celular também. Só pegaram o dinheiro, mas  tinha no máximo 10 euros (que com certeza fazem falta na vida de estudante, mas é bom pra eu aprender a ficar ligadinha). Um não brinde a honestidade mas um brinde à boa vontade. Poderiam realmente ter jogado em algum lugar e foram até a polícia entregar.


Então FICAADICADEMÃE que todo mundo já sabe mas não custa reforçar:


Não sair de casa com todos os seu documentos, fora do país ou não. Eu não saio, meu passaporte, cpf, RG e VTM estavam aqui em casa. Na carteira estava meu cartão de crédito, meu cartão do banco alemão, meu cartão de lavar a roupa, a carteirinha da universidade ,minha carteira de motorista (ela é válida por 6 meses aqui, serve como documento quando pedem) e meu cartão do seguro saúde daqui. Ia me dar um trabalho do cão ir atrás disso tudo, e estão todos lá bonitinhos. Quando sair de casa, só o essencial. Bom, paguei 10 euros pela falta de atenção e ainda perdi o príncipe (sim o menino do trem tinha pele morena, bochecha rosa, cabelo castanho-dourado-bagunçado, rosto quadrado, olho verde, dente branco, boca bonita, educado e simpático. Aí falei pra Carol que ele parecia um príncipe da Disney de tão bem desenhadinho)


Ah, não bebi nada na festa porque era carinho, e a música e a vibe do lugar estavam tão bons que nem deu vontade beber nada. Me ferrei. Devia ter gasto os 10 pila em cerveja ¬¬. 


E tenho que dar 57 pulos pro São Longuinho.


Fuie. 

Um comentário:

Colaboradores