domingo, 12 de dezembro de 2010

Snowboard!

Pitztal - Austria

Olha, eu estou com tanta dor no corpo que não sei nem como estou conseguindo digitar.Sim, não consigo dobrar os dedos, até eles doem. Mas é a dor mais deliciosa possível. Sempre sonhei em fazer snowboard, como já dito no post sobre a Isenseven. O Carlos, amigo nosso brasileiro disse que ia rolar uma viagem do  Sudenten on snow que ia sair 50 euros ida e volta pra Áustria  + esqui ticket pra um dia + a festa depois. Aí lógicamente que eu fui. 

Bom, o lugar sem chama Pitzal - St. Leonard - Austria. Eu não tirei muita foto porque a cada vez que eu tirava minha câmera do bolso parecia que minha mão ia cair. É eu fui totalmente amadora, e louca. Não tinha tinha roupa apropriada e meu joelho estava meio ruim, aí pensei " ah, vou só pra brincar um pouquinho, conhecer país novo, nem vou cair, nem vou me molhar muito, não vou investir nisso agora",.................  HA HA HA.  Doce ilusão. Pra começar que Pitzal é uma montanha cabulosíssima. Se quiserem ver mais fotos tem aqui e aqui. Tem a área vermelha para os avançados e a azul para os MENOS avnçados (Definitivamente não tinha um lugar pra iniciantes mongóis, tipo, eu _o/) e claro que a gente não sabia disso, e claro que fomos pra vermelha. Mas sobrevivemos, congeladas e passando perrengues pra conseguir voltar pro lift (teleférico que volta pra cidade) na hora certa antes que ele fechasse, mas conseguimos, depois de comer muita neve!

Alugamos a bota e o snow lá na  Sport Schultes, saiu 21 euros. Eu fui com 3 calças e 3 blusas e uma jaqueta impermeável. Então até que fiquei tranqüila em relação a me molhar, não molhou muito,  o que ferrou foi a mão, cada tombo é com a mão no chão, e pra levantar precisa da mão, minhas unhas estavam roxas quando eu saí, não tirei foto disso por motivos óbvios. Depois  de 5 horas de aventura colocamos roupas sequinhas e fomos pra festa, foi bem festa típica alemã, com músicas de Wasen e Oktoberfest, mas com o público do esqui e do Snow, muito boa. E sim consegui descer algumas vezes, nas poucas descidas não mega íngremes que tinha lá, e é muito delicioso, MUITO. Não é tão difícil se equilibrar, tirando quando o snow gira sozinho pro rumo do precipício e você não sabe freiar em alta velocidade e tem que se tacar no chão. Pena que não tinham muitas descidas - descíveis - pro - meu - nível - primeira - vez, então eu e a Carol tentávamos nos arriscar onde não dava e nos esburrachávamos todas na neve aproximadamente 10 vezes a cada 1 minuto durante 5 horas (Entendem a dor em cada milítmetro de mim né?). E sim, o lugar é maravilhoso, quando estávamos lá em cima e estava aquele céu azul, a música irada e tudo branco já vi que valeu cada centavo.

Eu já fiz aula de surf, e uma coisa é fato: muito mais agradável se esburrachar na neve fofinha do que  se afogar com a onda te puxando e te rodopiando e com a prancha em cima de ti não te deixando voltar pra cima. Sem menosprezar o surf, sou apaixonada igual amei o snow.

Resumindo a obra, a sensação é deliciosa, se jogar na deve é delicioso, a velocidade é deliciosa...ficar em pé de novo é absurdamente difícil, mais difícil do que se equilbrar mesmo no snow, pelo menos no começo (meu caso), porque assim que você começa a começar a levantar ele já começa a escorregar , igual no surf, tem que subir de uma vez, porque  se você não se equilibra logo ou não consegue frear já vai direto pro chão, ou pro precipício mais próximo. =D Ou faz igual ao nosso amigo o qual não citarei o nome pra manter a dignidade do garoto, que foi no Free Ride que é pra profissionais que praticamente já nasceram na neve e cai de cabeça pra baixo na neve, atola e fica só com as pernas pra cima.

Enfim, eu e a Carol fomos suicidas de pegar Pitzal como primeira tentativa, mas é bom porque estaremos bem mais seguras quando formos pras montanhas aqui de perto. Sim, claro que eu amei, e claro que eu vou de novo. E com as roupas certas! =D 







Carol pós esburrachada 8000









4 comentários:

  1. Laraaaa, sua doida, huauhahuahua.
    eu vou essa semana subir a montanha, mas decidi começar com o ski...
    Amei as fotooos, lindaaas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. animal, sua vida é mais divertida que a de 99% das pessoas do mundo

    ResponderExcluir
  3. Caxiajoaopedro, concordo totalmente com você...

    ResponderExcluir
  4. Eeee laiaaa. Melhor experência do mundo, não? Hahahah. Não consigo parar de lembrar da Carol com a roupa completamente congelada =P

    To pensando seriamente em ir de novo no final de semana que vem. Dessa vez na Alemanha. Dá uma olhada e me diz o que acha: http://www.zugspitze.de

    Beijos!

    ResponderExcluir

Colaboradores