segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sobre Vienna!
Começando o turismo pra não turistas. E turistas também vai...


Vienna é a Capital da Áustria. É uma capital, mas muito pouco turistada e comentada perto das que eu citei no post anterior, e eu sinceramente não sei o por quê. É uma cidade relativamente bem barata pra uma das cidades mais ricas do mundo e extremamente bem organizada e fácil de andar considerando-se o seu tamanho! 


Tudo limpo, todo mundo bonito, uma arquitetura renascentista deslumbrante, um clima aristocrático delicioso,  carruagem com gente vestida de século XV, várias universidades e ainda é a terra da música e psiquiatria - pequenininhos tipo mozart, beethoven, e Freud ( todos austríacos mas não necessariamente vienenses )são de lá e tem museu pra essa galera toda, além de praças e até o cemitério onde está enterrada essa rapeize.


 Tem bairro alternativo, tem bairro ultra luxuoso e tem o melhor sorvete do mundo (ok, ainda não fui pra Itália). Eu fui pra lá sem câmera por causa do roubo da minha lindinha, mas uma amiga emprestou o iPod touch dela e deu pra eu ter alguns registros e pegar umas dicas legais! 


Por enquanto segue aí uma coisa que eu sempre amei em filmes e que tem de monte em Viena! aquelas passagens que você entra e é um corredor gigante com vários cafés e lojas no meio e atravessa um quarteirão, tipo um atalho. =]






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores