quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vienna
Quem for por favor, coma por mim!


Olha, não sou a mais louca por doces, mas em Vienna achei os meus doces preferidos, que eu nunca achei aqui na Alemanha e que são extramamente deliciosos, então sou obrigada a compartilhar por aqui e  lógicamente, deixar como indicação pra quem for pra lá!


Primeiro:


Torta de morango maravilhosa dos deuses. Parece minúscula mas não é! Claro que eu comeria mais umas oito, mas esses morangões aí enchem. Eu não paguei barato na pequena (4 euros e uns quebrados) mas é porque eu resolvi parar no Café mais turístico e cocoto da cidade pra provar essa maravilha, quando vi ela sorrindo pra mim não resisti, nem minha carteira.


Onde eu como essa maravilha? Bom, a fofa e mais umas delícias ficam EM FRENTE à central de informações turísticas de Vienna na praça Albertina, em frente ao museu Albertina. Eu não lembro o nome, mas é uma cafeteria gigante no centrão turístico da cidade, então é mais fácil de achar do que o próprio centro de informações turísticas.








Maravilha dois:


Esse lindo desse sorvete se chama AFTER EIGHT, é de chocolate com menta, com chocolate, com chantilly, cobertura de chocolate e de menta e vem com um chocolatinho delicioso de chocolate com menta na taça, e um waffle. Dá pra ver na foto! 


O bom desse sorvete não é SÓ o fato de ele ser meu sonho de consumo gastrônomico por serem meus sabores favoritos desde que eu tenho 12 anos, mas é que ele é de fato SURREAL!! a textura é absurda, na noite anterior tinha tomado uma bolinha de chocolate e eu quase dei um treco de tão surrealmente absurdamente fantástica era aquela textura e aquele sabor. Se os gelatos italianos  que têm a fama de serem os melhores forem assim eu definitivamente não posso morar na Itália!


Onde eu como essa maravilha? Delícia número 2 fica em um dos locais mais nobres da cidade, A cara da riqueza mesmo! bem bonito e agradável. Parada obrigatória, e é também onde ficam algumas baladas caras da cidade. Stephansplaz, saindo da estação de metrô da Stephansplaz, logo em frente! O nome é Cafe Europa.






Bom o último aqui também é  sorvetinho gostoso, bem melhor que os do Brasil, mas ainda não chega aos pés do do Cafe Europa.


Onde eu como esse bonitinho?
O bom desse é o local. É na Kohlmakrt. É um rua onde ficam as lojas de grife, tipo Dior e Burberry da vida, aí tem essa sorveteria fofa por ali e a bolinha custa 1 euro, vale a pena! =D.






Boa noite com fome doida de doce depois desse post! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores